SAMSUNG LIBERA ANDROID 5.1 LOLLIPOP PARA GALAXY TAB 4 7.0





Samsung está trabalhando em uma grande atualização da TouchWiz Lollipop para os smartphones Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus eGalaxy Note 5. Não foi informado o que a companhia trará de novidade, mas apenas é dito que esta será a maior atualização a ser liberada pela empresa antes do Android 6.0 Marshmallow chegar ao mercado no final do mês.

No mesmo dia, Samsung também pegou muitos de surpresa ao liberar a atualização do Lollipop 5.1.1 para o Galaxy S5 Mini que esteve há muito tempo preso ao KitKat. A primeira variante que começa a receber a novidade foi a SM-G800R4 com data de compilação de primeiro de setembro. Isso mostra que Samsung já estava trabalhando no código a um bom tempo e finalmente encontrou uma compilação estável para começar a liberar a novidade para os seus clientes.

Agora, a sul-coreana também surpreende por trazer a mesma versão do sistema Android para o Galaxy Tab 4 7.0 LTE (SM-T235) que esteve, até então, preso ao KitKat 4.4.2. Demorou muito, mas a companhia vem prometendo um código totalmente atualizado e com todas as correções de segurança necessárias para entregar uma boa experiência exigida por seus clientes.

Confira os detalhes da primeira firmware Lollipop 5.1.1 liberada:
Modelo: SM-T235
Nome do modelo: Galaxy Tab 4 7.0 LTE
País de lançamento: países nórdicos
Versão do sistema: Android 5.1.1 Lollipop
Lista de mudanças: 5695097
Data de compilação: Quinta, 27 de agosto de 2015
Código do produto: NEE
PDA: T235XXU1BOH7
CSC: T235OXA1BOH7

Esta atualização, além de trazer o Android 5.1.1 para o Galaxy Tab 4 7.0 LTE, também vem para corrigir várias falhas de segurança. Samsung não chegou a liberar uma lista detalhada de todas as novidades, mas podemos esperar que entre estas falhas corrigidas esteja a do StageFright que permite que seu smartphone seja infectado por malwares através de mensagens SMS.

Como esperado, esta região está sempre entre as escolhidas pela empresa para a liberação dos primeiros testes com uma atualização comercial. Quando tudo estiver dentro do esperado, Samsung começará a lançar a novidade globalmente, partindo pela Europa e Estados Unidos. O Brasil está sempre entre os últimos a receber uma atualização. Mas nada impende que você baixe a firmware e instale via ODIN (desde que o modelo seja o mesmo).






Nenhum comentário:

Postar um comentário